Páginas

4 de nov. de 2010

Dicas de depilação!-Como, onde, dicas e mitos

Verão chegando e ai? Se vc é como eu e acha meio constrangimento (ou por milhares de outros motivos )fazer depilaçao em salão, clinicas etc Vou dar algumas dicas de como fazer a depilação com cera em casa.

1° a cera é meio complicadinha ou seja nada de tirar ela ainda mole ou já dura demais vá no meio termo, eu aconselho passar a cera e logo em seguida dar umas batidinhas em cima dela .
2° e bom fazer uma esfoliação leve no local da depilação cerca de 1 ou 2 dias antes da depilação.

Duvidas?
A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes?
NÃO A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

A cera quente aplicada com muita freqüência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sombrancelha e buço?
NÃO nem o calor, nem o movimento de "puxar a cera" altera o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação.

Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente?
NÃO só é preciso ficar atento para os produtos causadores da alergia específica, pois a cera não possui produtos químicos.

A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele?
Verdade. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria?NÃO: Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação?
Verdade. A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera. Em compensação com o passar do tempo a quantidade de pelos diminui.

É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa (tricotomia) para agilizar os preparativos do parto?
Verdade. Este procedimento realmente ajuda a facilit
ar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita, paulatinamente, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.

A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria?
NÃO Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

Tirei essas perguntas e respostas de um site se alguem tiver mais dúvidas recomendo dar uma passadinha por lá AQUI


Partes do corpo- diferentes aplicações

pernas: aplique a cera no sentido do crescimento dos fios e retire no sentido contrario

axilas: as minhas são muito sensíveis e se eu fizer essa depilação com cera no dia seguinte não consigo nem abaixar os braços então essa parte dou preferência à lâmina, mas se vc quiser fazer com cera são duas etapas, pois os pelos nascem em sentidos diferentes, 1° se faz a retirada em um sentido e depois no outro é necessário manter a pele o mais esticada possível.

buço: Como nas axilas a remoção é feita em duas partes neste caso 1° um lado depois o outro,(nada de tentar tirar tudo de uma só vez) e muito cuidado para nã opegar nos lábios pode machucar.
Virilhas: é importante fazer aos poucos e manter a pele bem esticada durante a aplicação. Aplique a cera no sentido do nascimento dos pelos e retire no sentido contrário.

Tbm existem algumas receita caseiras de cera quente eu nunca esperimentei vou deixar aqui uma das receitas que encontrei em um site se alguem quiser tentar depois me conta, essa aqui é com cenoura:

Receita de Cera caseira para depilação com cenoura:

Ingredientes necessários:

4 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de suco de cenoura coado

2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado

1 colher (sobremesa) de fubá

1 xícara (café) de água

Modo de fazer:

Leve ao fogo médio o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá,deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e espere esfriar.

Antes de iniciar a depilação, faça uma mistura da colher de sopa fubá com a água, massageie bem, aplicando na área a ser depilada.

Lave e enxugue muito bem a pele , em seguida aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Depois é só lavar e aplicar um hidratante no corpo.

3 comentários:

  1. adorei a receitinha da cera... eu tb não goste de fazer depilação no salão!
    kkkkk'

    bjuss!
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor *-*
    Sorry pela demora de responder o comentário.
    Pra comprar lá na bitch slap eu não sei direiot, prq eles me mandaram então nunca comprei lá. Mas simula uma compra e vê quanto sairia o frete e tudo mias ^^

    beiijo

    ResponderExcluir
  3. Falta ainda a depilação definitiva em casa...:) www.depilacao.eu

    ResponderExcluir

diga lá chocolady!